Transmita quem é você através do seu negócio: o seu trabalho deve carregar aquilo que você quer jogar para o mundo. Nada prospera se não for dedicado ao outro.
Estilo é importante: “Toda escolha estética e material envia uma mensagem para o mundo sobre quem você é, e o mundo responde de acordo”. Esta frase é do livro “Questão de Estilo” de Carrie Mccarthy e Danielle Laporte.
Autenticidade é excitante, econômica e eficiente. Sem clareza interior, gastamos energia e recursos tentando corresponder aos outros. As redes sociais e seus influenciadores tornaram normal ser diferente. Isso vem na forma intensa de estímulos para que você possa destacar-se. E cria uma armadilha quando surge o excesso que nos afasta de nós mesmos.
Preste atenção no que te atrai: “O drama da vida voluntária gira em torno da quantidade de atenção (um pouco mais ou um pouco menos) que ideias rivais podem merecer”. William James. Aqueles que têm hábitos e estratégias para controlar a atenção controlam a vida. Escrevi sobre isso no artigo Infodemia.
Não tenha medo das suas contradições. Posso ser tradicional e progressista no mesmo dia. Sou oportunista e socialmente responsável, sereno e extravagante. Já compreendi, aos meus 60 anos, que é melhor assim. É melhor ser você mesmo por inteiro com inúmeras contradições do que ser uma versão falsa de você mesmo. Li certa vez que somos como caleidoscópios cheios de fendas e coloridos. É o pacote todo de cicatrizes, imperfeições e nuances que nos torna mais interessantes.
Comentarios